Cervejaria Cidade Imperial compra 400 caminhões Volkswagen

A Cervejaria Cidade Imperial, que produz bebidas em Petrópolis-RJ, adquiriu recentemente uma frota de 400 caminhões Volkswagen, dos modelos VW Constellation 17.230, 24.280 e 30.280, além do VW Delivery 11.180 em suas versões 4×2 e 4×4.

“Nós sempre desenvolvemos caminhões ideais para as aplicações e necessidades dos nossos clientes. O objetivo é trazer mais conforto, performance e o melhor custo operacional para aqueles que adquirem nossos produtos”, pontua Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO.

A frota da cervejaria já conta com mais de mil caminhões Volkswagen, que transportam os produtos da marca por mais de 90 cidades brasileiras.

De acordo com a empresa, a escolha dos veículos fabricados em Resende (RJ) se deu pela configuração sob medida para suas aplicações, robustez e alta disponibilidade para operação. Além de utilizar os veículos VW para uso próprio, a cervejaria oferece alguns desses caminhões de sua frota para locação a revendedores, otimizando os serviços logísticos com os melhores modelos para desempenhar tarefas do dia a dia.

Vantagens

O VW Delivery 11.180 é equipado com o motor Cummins ISF de 3,8 litros e tecnologia SCR, tem torque máximo de 600 Nm, 175 cv de potência e transmissão manual de 6 velocidades. Combina confiabilidade, robustez e o melhor desempenho da categoria. Sua versão 4×2 é indicado para entregas urbanas com agilidade, rapidez nos serviços rodoviários de curtas e médias distâncias e o modelo 4×4 é o único caminhão leve com tração integral do país, ideal para operar em estradas ou fora delas.

Já os VW Constellation 24.280 e 30.280 equipados com motor MAN D08 de 6 cilindros e que não utiliza Arla 32, oferecem mais conforto e redução no consumo de combustível de até 5%. Além disso, têm mais durabilidade nos componentes do trem-de-força, o que resulta em um melhor custo operacional.

O VW Constellation 17.230 é equipado com motor MAN D08 de 4 cilindros e também não necessita do Arla 32, agrega inovações que tornam a condução do veículo mais simples e confortável, melhorando a sua produtividade, com durabilidade e baixo custo operacional.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

2 comentários

WANDERLEY APARECIDO DE SOUZA 31/07/2021 - 15:40

Algumas empresas de bebidas já optam e é uma ótima ideia. Por caminhões elétricos.

Reply
Nelson.dos.santos 30/07/2021 - 14:14

Olar.boa.tarde..sou.nelson.dos.santos.

Reply

Deixe um comentário!

Na década de 1980, caminhão elétrico já era realidade no Brasil Conheça os caminhões mais vendidos do Brasil em novembro Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA