Conheça os detalhes do caminhão encomendado por Johnny Cash – O rei da música country

Johnny Cash nasceu no Arkansas, nos Estados Unidos em 1932, e, até mesmo após sua morte, que ocorreu em 2003, continua tendo uma legião de fãs em todo o mundo. Conhecido como rei da música country, com voz marcante e muito talento, o cantor encomendou, em 1985, um caminhão Peterbilt 359, que seria usado para o transporte de seus equipamentos para shows.

Atualmente, o caminhão pertence a Charles Hale, filho do primeiro proprietário, do Kentucky. Apesar de realizar a encomenda do caminhão, o cantor nunca recebeu o veículo.

De acordo com as informações do proprietário, o veículo foi produzido com todas as especificações pedidas pelo cantor, como cor personalizada, interior especial em couro El Dorado VIP, motor Caterpillar 3408. Apesar disso, o defletor de ar do teto veio da fábrica sem o nome do cantor, como solicitado. Por isso, a encomenda foi cancelada, com o caminhão já pronto.

O pai de Charles Hale comprou o caminhão, que estava disponível em uma concessionária da marca, em 1985. O Peterbilt 359 foi usado até 1994, quando foi vendido. Usando as redes sociais, Charles localizou o veículo, com um homem em Illinois, e o comprou novamente.

O caminhão mantém todos os detalhes originais, incluindo o registro da encomenda realizada por Johnny Cash, em 1985. Veja mais no vídeo abaixo. Nas configurações, é possível ativar as legendas em inglês e traduzi-las automaticamente.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia