Volvo FH 540 é o caminhão com o melhor valor de revenda acima dos 500cv de potência

por Blog do Caminhoneiro

Pela sexta vez, o Volvo FH 540 6x4T é o caminhão com o melhor valor de revenda. O levantamento é realizado com base em dados da Tabela Fipe, registrando os valores dos veículos quando novos, há três anos, e o valor atual.

O FH 540 6×4 foi, de longe, o caminhão mais valorizado na categoria de pesados, com potência acima de 500cv. O modelo registrou uma depreciação ínfima de 0,74% no período de três anos, muito abaixo da média geral do mercado na categoria, que foi de 13,6%.

“Estamos duplamente satisfeitos com o desempenho da Volvo. Depois de vermos o FH brilhar de novo no primeiro lugar entre os caminhões pesados novos mais vendidos, agora recebemos novamente a premiação do melhor valor de revenda. Na hora de escolher qual modelo adquirir, o transportador faz contas, olha resultados e opta pelo melhor”, declara Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo no Brasil.

“O FH manteve a respeitável chancela de ‘Campeão de Revenda’. A sua grande robustez, a alta disponibilidade e o baixo consumo são alguns dos seus principais atributos. Eles comprovam de novo que é o veículo pesado acima de 500cv mais bem conceituado por todo o mercado”, complementa Rogério Kowalski, gerente comercial de seminovos da Volvo.

O FH 540cv também continua sendo o preferido pelos transportadores no mercado de caminhões zero quilômetro. Há anos ele é o caminhão pesado mais vendido no Brasil, posição que manteve no primeiro semestre deste ano, de acordo com informações da Fenabrave (Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores). De janeiro a junho de 2021 foram emplacados 3.982 unidades deste modelo no País, volume 50% superior ao resultado do mesmo período em 2020.

Nova linha

O caminhão laureado pela pesquisa acaba de ter sua nova geração lançada no Brasil. Ainda mais inovador, traz de série um inédito pacote de dispositivos de segurança, novo painel com avançada plataforma digital e aprimoramentos de aerodinâmica e conectividade que garantem um consumo de combustível até 5% menor.

Os Volvo têm uma nova versão do I-See, o sistema que utiliza a conectividade do caminhão para identificar antecipadamente a topografia da estrada e escolher as melhores marchas, sempre de forma automática. Agora o I-See já vem pré-mapeado de fábrica, melhorando o desempenho e poupando combustível desde a primeira viagem.

Outro avanço é na transmissão eletrônica I-Shift, que está ainda mais inteligente, com até cinco modos de condução, dependendo do modelo. Os veículos ganharam um painel digital de 12 polegadas, com várias possibilidades de telas configuráveis para a conveniência do motorista. Tudo se ajusta ao modo de direção, mostrando na tela central informações necessárias para as diferentes operações.

As inovações garantem mais facilidade no dia a dia, como a inspeção automática de pré-viagem, que verifica inúmeros itens. O condutor pode colocar o display do GPS no centro do campo visual e também visualizar o peso por eixo do cavalo mecânico e da carreta, entre inúmeras outras opções. Outra inovação é a central multimídia de 9 polegadas de tela sensível ao toque. Com visualização fácil, traz tudo ao alcance da mão e visão do condutor.

O novo FH também tem o Piloto Automático de Descida, tecnologia inédita que permite manter a velocidade programada em descidas de serra ou declives mais longos. O sistema conjuga vários dispositivos, como o consagrado VEB; o potente freio motor Volvo; a transmissão eletrônica I-Shift; e até mesmo os freios de serviço do caminhão, acionados de forma automática para não exceder a velocidade máxima estabelecida.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!