Scania T620 V8 2011 bicuda está à venda na Europa

por Blog do Caminhoneiro

Apesar de todas as montadoras da Europa produzirem quase que exclusivamente caminhões cara-chata, com raras exceções, os caminhoneiros e frotistas ainda tem um carinho totalmente especial pelo modelos bicudos. Um exemplo é a linha Scania, em que os últimos bicudos foram produzidos entre 2005 e 2006.

O gosto dos motoristas é tanto, que muitas empresas, como a Vlastuin Truckopbouw da Holanda, se especializaram na conversão dos modelos cara-chata em caminhões bicudos.

Um desses caminhões está à venda na Europa, com uma pintura que traz ainda mais lembranças para os caminhoneiros. Trata-se de um Scania T620, com motor V8 de 16 litros, fabricado em 2011 como um modelo convencional, e depois convertido para uma versão bicuda.

Não há detalhes sobre a empresa que realizou a conversão do modelo, mas a Versteijnen Trucks, que anuncia o caminhão, informa que ele é completo e é um caminhão na versão Rei da Estrada, que já recebia uma atenção maior da Scania nos detalhes.

De acordo com o anúncio, o caminhão tem 773 mil quilômetros rodados, e é equipado com teto alto Topline, suspensão a ar em todos os eixos, retarder, defletores de ar e saias laterais, chassi completamente recoberto, rodas de alumínio Alcoa, e recebeu ainda interior totalmente em couro, microondas, geladeira e uma cafeteira.

A cor azul e as faixas foram adicionadas ao veículo recentemente, em uma homenagem ao Scania R113 Streamline, lançado na Europa em 1991. Essas cores foram lançadas no Brasil, para os modelos 113 e 143, no ano de 1994.

Por se tratar de um caminhão especial e único, a empresa anunciante não informou o valor.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!