Vendas da Iveco seguem crescendo no Brasil

por Blog do Caminhoneiro

A Iveco fechou o ano de 2020 com 30% de crescimento nas vendas de seus modelos, e mantém a trajetória de crescimento no primeiro semestre de 2021. A Iveco cresceu 71% neste ano, considerando todos os segmento em que atua, enquanto o mercado cresceu 50%.

Entre os leves, a montadora cresceu 47% e o mercado 33%. Neste segmento, a montadora é líder com o modelo Daily Chassi-Cabine, com 35,6% de market-share. Já entre os médio, o crescimento foi de 70%, e o do mercado foi de 37%. Os semipesados da marca chegaram aos 90% de alta nas vendas, e o mercado 54%. Nos pesados, as vendas dobraram, com 107% de alta, enquanto o mercado como um todo registra 61%.

“Nosso time é responsável por essa fase positiva da Iveco no Brasil. Com profissionais altamente qualificados, um portfólio completo e capilaridade nacional mantemos a operação crescendo e os clientes satisfeitos”, Márcio Querichelli, líder da Iveco na América do Sul.

Para o segundo semestre, a montadora seguirá seus planos de investimento, principalmente em uma nova etapa de testes com caminhões movidos à gás.

“Junto de grandes parceiros vamos ‘preparar o terreno’ para que, em breve, a Iveco produza e comercialize veículos GNV no Brasil. Esse é um passo fundamental para mantermos nossos negócios alinhados com o futuro dos transportes: sustentabilidade + tecnologia = custo operacional”, finaliza Querichelli.

Com a venda de produtos indo muito bem, a montadora investe também para proporcionar aos clientes serviços adequados para cada tipo de operação. A rede de 77 pontos de atendimento opera de norte a sul do Brasil.

“Os resultados do 1º semestre nos colocam em uma posição de destaque ainda maior no setor de transportes. Estamos no melhor momento desde 2014 e isso é fruto do trabalho de um time muito competente, que procura sempre se superar, da força da nossa rede de concessionárias e, principalmente, dos nossos clientes que depositam cada vez mais confiança na Iveco”, diz Ricardo Barion, diretor Comercial da Iveco.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!