Caminhões JAC elétricos passam a integrar mais uma frota no Rio Grande do Sul

por Blog do Caminhoneiro

A empresa Bebidas Fruki, de Lajeado, no Rio Grande do Sul, é mais uma que passou a utilizar caminhões elétricos JAC iEV1200T em suas operações. A empresa realizou diversos testes com o caminhão, e obteve resultados positivos. Esses caminhões operam sem emissões de poluentes, produzem menos ruídos e tem maior eficiência energética.

O objetivo da Bebidas Fruki é ampliar gradativamente a frota elétrica até 2030, criando um modelo de logística conectado à estratégia de ESG da empresa, que vem avançando em diversas ações envolvendo as questões ambientais, sociais e de governança corporativa.

“Temos que contribuir para reduzir os gases do efeito estufa emitidos na atmosfera. Construir um futuro sustentável é uma missão coletiva”, destaca o diretor comercial da Bebidas Fruki, João Miranda.

Com os três novos caminhões totalmente elétricos, a Bebidas Fruki reduzirá suas emissões em 2,04%, o que equivale a menos 13,8 toneladas de CO².

“Além do benefício ambiental, também há um ganho de mobilidade nos centros urbanos e uma melhora da qualidade de vida para os profissionais de distribuição, pois os caminhões são mais silenciosos e ergonômicos”, destaca o gerente de logística da Bebidas Fruki, Daniel Coelho.

Dando continuidade no programa de logística verde, até o final do ano iniciam em operação as empilhadeiras elétricas nos CDs da Fruki na Serra, Lajeado e Canoas. Também será utilizada uma carreta GNV para transporte dos produtos, em parceria com a transportadora Giovanella.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!