Iveco amplia exportação de modelos fabricados no Brasil

por Blog do Caminhoneiro

A Iveco está cheia de motivos para comemorar em 2021. A empresa é a quem mais tem registrado crescimento percentual nas vendas internas, e agora anunciou que as vendas para o mercado externo, principalmente América do Sul, tem obtido excelentes resultados neste ano.

De acordo com a empresa, as vendas para outros países cresceram 71% no primeiro semestre, em comparação com o mesmo período do ano passado. As vendas no atacado cresceram 39%, enquanto as vendas no varejo subiram 139%. A montadora tem obtido excelentes resultados no Chile, Paraguai, Venezuela, Uruguai e Peru.

Boa parte do excelente desempenho se deve ao portfólio completo da marca, que vai dos leves aos extrapesados, e também à expansão da rede de concessionárias e de importadores.

“Seguimos em contato com potenciais clientes para fortalecer nossa presença no mercado e trabalhamos para que novos players estejam ao nosso lado nessa jornada. Em breve teremos novidades nesse sentido”, diz Daniel Calderoni, diretor Comercial da Iveco para países importadores da América do Sul.

O executivo afirma que a movimentação tem como objetivo posicionar a marca em destaque nos países do continente, como acontece no Brasil e na Argentina.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!