Exército holandês é o primeiro do mundo a usar um caminhão totalmente elétrico

por Blog do Caminhoneiro

O Exército Real da Holanda começou a usar nesta semana um caminhão totalmente elétrico DAF CF Electric, em parceria com a empresa VDL Groep. O caminhão será usado normalmente pelas forças armadas do país, para saber mais sobre a viabilidade desse tipo de veículo para uso militar.

“Queremos ser uma organização inteligente e tecnologicamente avançada que perceba efeitos sustentáveis ​​em tempos de crise e de paz. A mobilidade elétrica e o fornecimento de energia sustentável são partes importantes disso”, disse o comandante das Forças Terrestres, tenente-general Martin Wijnen.

O exército holandês já realiza testes em outras aplicações com tecnologias da VDL, principalmente para gerenciamento de energia e tecnologia de baterias. A partir de agora, com o novo caminhão, a VDL terá uma nova forma de obter dados sobre essas tecnologias.

“O exército e a indústria de manufatura holandesa de alta qualidade se reforçam. A VDL é um precursor no campo da eletrificação de veículos mais pesados. É ótimo podermos fazer um teste com o uso de nosso caminhão elétrico em nosso próprio país”, disse o diretor-presidente da VDL Groep, Willem van der Leegte.

“A escassez e a poluição são as principais fontes de conflitos e desastres. Portanto, temos que fazer a mudança e assumir nossa responsabilidade social. Ao mesmo tempo, devemos atender aos objetivos da OTAN para lidar com os problemas do ‘agora’ e do futuro próximo. Essa colaboração ajuda. Estamos abertos a qualquer parte que queira trabalhar conosco na inovação”, completou o tenente-general Martin Wijnen.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!