Implemento especial para o transporte de pás eólicas da Doll é certificado

por Blog do Caminhoneiro

O sistema especial de transporte de pás eólicas desenvolvido pela empresa alemã Doll passa a ser certificado por todos os principais fabricantes de componentes para usinas eólicas. A última certificação recebida foi da empresa Vestas, que também tem fábrica no Brasil.

“Agora estamos aprovados com nossos sistemas por todos os principais fabricantes de equipamentos. Para nossos clientes, isso significa a máxima segurança de planejamento, mesmo em caso de troca de clientes ou propostas”, comenta Rolf Gerhardt, chefe de gerenciamento de produtos da Doll Fahrzeugbau GmbH.

O sistema conta com um implemento modular, engatado sobre a quinta-roda do cavalo-mecânico, com as rodas fixadas na estrutura da própria pá eólica, o que permite o transporte de pás com qualquer tamanho.

Os eixos do implemento também são direcionais, e podem ser dirigidos por um segundo motorista, que fica em uma cabine especial.

Esse sistema permite que pás de qualquer fabricante sejam transportadas, com toda a segurança, sem que sejam necessárias grandes adaptações no implemento.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!