Pilot Company surpreende motorista com 40 anos de empresa com caminhão Peterbilt personalizado

por Blog do Caminhoneiro

Daniel Abshire é um caminhoneiro como muitos outros membros de sua família. Ele trabalha para a empresa Pilot Company há quarenta anos, e foi homenageado em um evento especial no Centro de Suporte e Vendas da empresa em Knoxville, no estados norte-americano do Tennessee.

Encomendado especialmente para o caminhoneiro, o caminhão Peterbilt personalizado relembra o primeiro caminhão que o pai dele, Jim Abshire, dirigiu no tempo em que trabalhou para a Pilot.

Em 1971, Jim Abshire foi o segundo motorista contratado pela Pilot. Vivendo na Virgínia, Jim se tornou o primeiro piloto-líder da empresa e dirigiu pela Pilot por 42 anos. Seguindo os passos de seu pai, Daniel juntou-se à empresa em 1980 aos 21 anos e, depois, assumiu o papel de piloto-líder quando seu pai se aposentou do cargo, em 2013.

“A família Abshire e o transporte Pilot são sinônimos. Daniel é o melhor. E isso porque ele aprendeu com o melhor – seu pai, Jim. Este trabalho requer paciência, resistência e um profundo respeito por todos na estrada. Estamos muito orgulhosos dessas duas longas e lendárias carreiras e é uma honra reconhecer Daniel por seus 40 anos na Pilot, com este caminhão Peterbilt especialmente projetado para ele”, disse Jim Haslam , fundador e presidente emérito da Pilot Company.

Atualmente, o caminhoneiro-líder é o gerente das bases de Staunton e Roanoke, Virgínia , onde reside. Ele trabalha supervisionando os caminhões e motoristas da empresa.

Durante os quarenta anos de trabalho, Daniela dirigiu por mais de 4 milhões de quilômetros, equivalente a cinco viagens de ida e volta para a Lua, além de dirigir por mais de 26 anos sem nenhuma ocorrência, como acidentes. A quantidade de combustível transportada por ele também impressiona. São mais de 760 milhões de litros, algo como 300 piscinas olímpicas.

“Ainda estou em choque. Eu não esperava ser reconhecido, muito menos conseguir um caminhão novo para dirigir que também celebra o tempo do meu pai com a Pilot. Lembro-me dele dirigindo um Peterbilt como este, e este é o meu caminhão dos sonhos. Sempre fizemos parte da família Pilot, e a equipe aqui, especialmente os outros motoristas, sempre fizeram parte da família Abshire. Isso não é da boca para fora, é como trabalhamos. Isso apenas ilustra como é verdade. Somos uma família”, disse Daniel Abshire.

Daniel e seu pai são fãs da Peterbilt. A montadora, inspirada por uma foto dos anos 1970 de Jim com seu caminhão Pilot, personalizou o caminhão que Daniel dirigirá a partir de agora. O modelo é um 389 com pintura da Pilot Flying J em vermelho e amarelo.

“Todos na Peterbilt gostariam de parabenizar Daniel Abshire e toda a família Abshire pelos milhões de quilômetros que passaram na estrada entregando combustível para a Pilot Company. Fazer parte desta celebração é um privilégio e estamos ansiosos para ver Daniel na estrada ao volante de seu novo Peterbilt 389, equipado com um design retrô que homenageia o legado de seu pai”, disse Jason Skoog , gerente geral da Peterbilt e vice-presidente da PACCAR.

A Pilot Company emprega mais de 1.200 caminhoneiros, sendo a terceira maior frota de caminhões tanque da América do Norte.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR
CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO NOSSO CANAL DO TELEGRAM

1 comentário

MARCELO JUNIOR FONTANA 11/08/2021 - 21:26

Um baita reconhecimento muito legal.

Reply

Deixe um comentário sobre o tema!

%d blogueiros gostam disto: