CaminhoneiroNotícias

Presidente Joe Biden é criticado por caminhoneiros nos Estados Unidos

No último dia 28 de julho, a fábrica da Mack, em Lehigh Valley Operations, na cidade de Macungie, Pensilvânia, recebeu a visita do Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Ele esteve na fábrica para a comemoração dos 121 anos da Mack Trucks, e também para apresentar um plano de ampliação da nacionalização de produtos fabricados nos EUA.

A proposta “Buy America” vai usar recursos do governo norte-americano para investimento em empresas dos EUA, visando ampliar o uso de mão de obra dos Estados Unidos para a produção dos veículos. Hoje, todo produto fabricado nos EUA tem até 45% de componentes vindos do exterior, principalmente da Ásia.

Com a medida, o total de componentes para produção deverá ser aumento gradualmente até os 75% produzidos nos Estados Unidos, sendo que o restante poderá continuar a ser importado.

RECOMENDADO  TPF está contratando motoristas carreteiros em Porto Ferreira-SP

Apesar da medida pode ser uma boa para o país, o presidente disse que foi até a fábrica “apenas para dirigir um caminhão, e ainda afirmou que costumava dirigir uma carreta.

Publicações dos Estados Unidos foram rápidas em desmentir o presidente, afirmando que, no máximo, ele trabalhou por alguns meses como motorista de ônibus escolar, e que não existe nenhuma evidência de que tenha trabalhado ou mesmo sentado ao volante de um carreta de cinco eixos e 18 rodas.

A única menção sobre ele estar em um caminhão foi um texto publicado em 1973,que mostra que ele viajou como passageiro, em um caminhão.

RECOMENDADO  Canoas-RS: FG Express contrata novos motoristas carreteiros

As falas do presidente desagradaram os caminhoneiros norte-americanos, que, por ele ter mentido, se sentiram ofendidos, como se a profissão tivesse menor importância. Durante as eleições, o então candidato recebeu pouco apoio dos caminhoneiros, que votaram em maioria para Donald Trump, que tentava a reeleição.

Durante a visita na fábrica, o presidente pôde conhecer a linha de montagem dos modelos elétricos da montadora, e viu em detalhes os caminhões produzidos pela empresa, que pertence ao Grupo Volvo.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “Presidente Joe Biden é criticado por caminhoneiros nos Estados Unidos

  • E a fonte dessa menção onde afirma que os caminhoneiros votaram em peso em Trump? O International Brotherhood of Teamsters, maior sindicato de caminhoneiros dos EUA escolheu Biden como candidato. E lá o pessoal é unido e fechado com o sindicato, diferente daqui.

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading