DAF – Oito anos de sucesso no Brasil

por Blog do Caminhoneiro

A DAF está comemorando oito anos de produção no país, se estabelecendo como uma das principais montadoras de caminhões pesados do Brasil, com vendas que não param de crescer. Atualmente, a rede de concessionários da marca atingiu 100% de cobertura do território nacional e ampliou a área de Serviços ao Cliente, com foco no atendimento premium.

A montadora também está comemorando os recordes consecutivos de emplacamentos, com aproximadamente 16 mil caminhões vendidos desde 2013, com a participação de mercado subindo cada vez mais.

Os modelos da montadora, consagrados pela grande robustez e alta durabilidade, foram completamente renovados, com o novo XF apresentado em agosto de 2020 e a nova linha CF, com cavalo mecânico rodoviário, chassi rígido e modelo off-road, sendo apresentados neste ano, trazendo mais economia, robustez, segurança e tecnologia.

O lançamento dos novos caminhões exigiu grandes investimentos na fábrica de Ponta Grossa, que se preparou do ponto de vista de estrutura e pessoas para o novo momento da marca.

A montadora destaca que o processo de produção em Ponta Grossa segue o princípio do PPS (PACCAR Production System), sistema desenvolvido pela própria empresa, que garante menor índice de desperdício e a mais alta qualidade dos produtos.

“Mais um ano que temos muitos motivos para comemorar essa data. Construímos uma base sólida, com compromisso na qualidade e no foco total no cliente, responsável pelos resultados positivos em nossa trajetória. Quando abrimos nossa fábrica em Ponta Grossa, no Paraná, para produzir os caminhões XF e CF, a primeira linha de montagem da marca fora da Europa, nos dedicamos a produzir o melhor caminhão para superar as expectativas do mercado nacional. Por isso, é um marco muito importante, pois nosso crescimento e os números recordes nos mostram que estamos no caminho certo e nos incentivam ainda mais”, comenta Lance Walters, Presidente da DAF Caminhões Brasil.

Atualmente, a montadora conta com 40 concessionárias espalhadas pelo Brasil, com venda de caminhões e serviços, e assistência técnica especializada. O número cresceu mesmo com a pandemia, mostrando o compromisso da marca com o Brasil. Uma das grandes novidades dos últimos anos são as cinco lojas TRP, que oferecem peças multimarcas para caminhões.

A montadora ressaltou que as conquistas alcançadas até agora servem de impulso para investimentos futuros no Brasil, graças ao grande potencial do país, aprimorando ainda mais a experiência de compra e de uso dos seus serviços, visando aumentar sua participação no mercado nacional.

“A DAF Caminhões Brasil, ao longo desses oito anos, vem fortalecendo sua área de operações a fim de atender o desenvolvimento da marca no país. Isso implica grandes transformações na área de produção, desenvolvimento de novos fornecedores, aprimoramento logístico e intenso treinamento de colaboradores, visando a capacitação e acompanhamento das novas tecnologias lançadas no mercado. O resultado disso é a qualidade dos nossos processos e produtos, com reflexo em certificações e, o mais importante, no reconhecimento do cliente”, afirma Dietmar Janzen, Diretor de Operações da DAF Caminhões Brasil.

“A comemoração dos oito anos de produção é também uma excelente oportunidade para fazer um agradecimento especial aos nossos clientes, que confiam na DAF e, com isso, nos motivam a continuar a investir e crescer cada vez mais. Também queremos agradecer aos funcionários, que não medem esforços para produzir caminhões de alta qualidade e apoiar com peças e serviços nossos consumidores”, ressalta Lance Walters, Presidente da DAF Caminhões Brasil.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!