Ford Trucks inicia vendas na Alemanha

por Blog do Caminhoneiro

A Ford Trucks, uma joint venture da Ford com a empresa turca Otosan, abriu no início desse mês, mais uma concessionária na Europa. A montadora fez uma parceria com a empresa Stegmaier Group, e iniciou as operações na Alemanha, o maior mercado de veículos comerciais da Europa.

Além da Alemanha, a montadora já tem operações em Portugal, Espanha, Itália, Bélgica e Luxemburgo. Para esses mercados, a montadora oferece o F-Max, International Truck of the Year 2019. Além desse, também são oferecidos os modelos Cargo, semelhantes aos que eram vendidos no Brasil, mas com motorização Euro 6.

Para a Ford Trucks, a Alemanha tem grande importância estratégica e um papel fundamental para os planos de crescimento global das vendas de caminhões.

“A Europa é o nosso principal mercado de exportação e tem grande importância na nossa estratégia de crescimento com o seu potencial. A Alemanha é uma parte muito importante dessa estratégia. Aqui, criaremos valor para nossos novos clientes com nossos modelos que oferecem as soluções de transporte mais eficientes. Por outro lado, continuamos os nossos esforços para alcançar um crescimento permanente em toda a Europa. Depois da Alemanha, pretendemos expandir nossas operações globais para 55 países, estando presentes em toda a Europa nos próximos 3 anos”, disse o gerente geral adjunto da Ford Trucks, Serhan Turfan.

O Ford F-Max é equipado com motor Ford Ecotorq, de 500 cavalos de potência e 2.500 Nm de torque, e é oferecido exclusivamente com tração 4×2. A transmissão é a ZF 12TX2620, automatizada com 12 velocidades, e o desenvolvimento do caminhão se deu justamente para atender às especificações dos transportadores europeus, com uma cabine grande, a maior do segmento, com 2,5 metros de altura, além de um design inovador.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR
CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO NOSSO CANAL DO TELEGRAM

Deixe um comentário sobre o tema!