Heróis da Estrada 191 está à venda no Ceará

A edição especial limitada Heróis da Estrada, com 350 caminhões produzidos para celebrar os 63 anos da história da montadora, é uma das mais famosas da Scania no Brasil. Vendidos em poucos dias, foram produzidas e entregues 300 unidades do R 450 6×2 e 50 unidades do R 410 4×2, com pintura especial e pacote completo.

A cor exclusiva do modelo é batizada de Vermelho Hero, e um grifo dourado cobre a lateral da cabine. Essa é a primeira edição especial numerada da Scania. Cada caminhão recebeu uma plaqueta de identificação única e o número sobre o para-brisa, indicando a ordem de produção do modelo.

O modelo, na área de segurança, conta com airbag lateral de cortina, que cobre a porta do motorista e do passageiro em caso de tombamento. Estão presentes também as tecnologias AEB, de Freio de emergência, LDW, um assistente de mudança de faixas, e o sensor de chuva, que auxilia o sistema de frenagem emergencial do veículo.

Outra tecnologia presente na série especial é o ActCruise, que usa a inercia do veículo em uma “banguela” controlada, reduzindo o consumo de combustível em até 3%. Com isso, o modelo pode chegar a oferecer até 15% de redução de consumo, se comparado com a geração anterior.

Por dentro, o caminhão recebeu climatizador, geladeira e o pacote de acabamento Luxo, com volante em couro, painel de instrumentos colorido de 7 polegadas e sistema multimídia com tela de 5 polegadas e Bluetooth.

E uma das unidades dessa série tão querida pelos fãs da marca está à venda. A loja Auto Truck Caminhões, de Fortaleza, no Ceará, tem o modelo número 191 da série especial, um R 450 6×2, com o diferencial de ser um caminhão Zero KM, guardado desde novo como item de colecionador.

O caminhão é de Kaká Lima, proprietário da loja, que adquiriu o veículo na concessionária Scania Conterrânea, e foi buscado, na prancha, na fábrica da Scania em São Bernardo do Campo.

O hodômetro marca pouco mais de 40 quilômetros rodados, e o caminhão não tem nenhuma marca de uso, permanecendo fielmente idêntico ao dia em que saiu da linha de montagem.

O valor pedido é de R$ 789.900,00, e o caminhão pode ser visto na Auto Truck Veículo, no bairro Mondubim, na cidade de Fortaleza, no Ceará. O telefone para contato é (085) 98701-0077, com Kaká.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos