Iveco apresenta edição TurboStar Special Edition para o modelo S-Way na Europa

por Blog do Caminhoneiro

Neste final de semana, em evento da competição do Grande Prêmio de Caminhões de 2021 na Itália, a Iveco apresentou o Iveco S-Way TurboStar Special Edition. O lançamento da edição é uma forma de homenagear o legado de um dos caminhões mais icônicos, lendários e inovadores: o TurboStar. Para a Iveco, o TurboStar foi um veículo que fez história e, a partir de agora, está pronto para fazer parte do futuro, sendo um best-seller com performances únicas que o tornam um carro-chefe não só para a marca, mas também para todos aqueles que se orgulham de dirigir uma lenda.

“A edição especial do Iveco S-Way é dedicada a um ícone do passado, o TurboStar, e a um do presente, o S-Way, que combina por um lado um importante patrimônio da Iveco, e por outro, toda a sua capacidade de inovação, representando o trabalho de equipe que sempre nos distinguiu”, disse Alessandro Oitana, Gerente da Iveco Itália.

O motor do S-Way TurboStar Special Edition é o Cursor 13 de 570 cavalos de potência, acoplado à uma caixa de câmbio Hi-Tronix automatizada, de 12 marchas, contando com defletores de ar na cabine e saias laterais no chassi, iluminação full LED, medidor de pressão dos pneus, ar-condicionado de estacionamento, e muita segurança, com sistemas de auxílio e avaliação da condução do motorista.

O caminhão conta ainda com conectividade, com central multimídia, internet wi-fi com conexão 4G, assistente por voz Amazon Alexa e sistema de piloto automático preditivo Iveco Hi-Cruise.

As cores do modelo são uma interpretação moderna das que equipavam o TurboStar, com pintura metálica vermelha e cinza, e faixas amarelas, azuis e vermelhas na cabine.

Para lembrar ainda mais o legado do TurboStar, o S-Way recebe barras cromadas nas laterais da cabine e parte traseira do chassi, e muito cromado. Por dentro, o acabamento é feito em veludo, material que também era usado no TurboStar, e recobre os bancos, que são bordados com uma reinterpretação do logotipo original do modelo, lançado em 1984.

O Iveco TurboStar teve mais de 50 mil unidades vendidas, sendo até hoje um dos mais vendidos da Itália.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!