Magazine Luíza inicia operação com caminhões elétricos JAC

por Blog do Caminhoneiro

A Magalu começa a operar veículos elétricos neste mês. Atualmente, são 23 caminhões tipo VUC rodando nos estados de São Paulo, Bahia e Paraíba, e a frota deverá chegar a 51 unidades até o final desse ano. A iniciativa faz parte de uma série de ações da companhia, com objetivo de diminuir o impacto de sua operação sobre o meio ambiente.

“A eletrificação das frotas ainda é incipiente no mundo inteiro, mas é um caminho sem volta, porque todas as empresas terão de reduzir suas emissões de gases do efeito estufa. Estamos dando o primeiro passo aqui, mas queremos estimular que os transportadores que trabalham conosco migrem cada vez mais para veículos elétricos”, afirma Grasiella Nascimento, gerente de Transportes do Magalu.

Os caminhões são usados por empresas parceiras da Magalu, que adquiriram os JAC iEV1200T, a serviço exclusivo do Magalu por três anos para abastecer lojas e para entregas de produtos de maior porte, como móveis e eletrodomésticos.

Atualmente, a estrutura de logística do Magalu conta com 23 centros de distribuição espalhados pelo Brasil e cerca de 8 000 veículos de diversos portes. Cerca de 220 lojas já funcionam com energia solar.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

1 comentário

Celestino Gonçalves Filho 15/10/2021 - 18:13

Good Luck!

Reply

Deixe um comentário!