Scania L76 restaurado da Irapuru Transportes recebe prêmio pela originalidade

por Blog do Caminhoneiro

No último final de semana foi realizada a Expoclassic, organizada pela Associação Gaúcha de Veículos Antigos de Novo Hamburgo (Veteran Car Club Novo Hamburgo), do Rio Grande do Sul. Entre dezenas de veículos clássicos e raros, um Scania L76 totalmente restaurado, que pertence à Irapuru Transportes, levou o prêmio destaque na categoria originalidade.

O caminhão foi completamente restaurado, parafuso por parafuso, pela Brasdiesel, concessionária Scania no Rio Grande do Sul, para comemoração dos 50 anos de história da Irapuru, que hoje tem mais de 400 caminhões na frota, com filiais por todo o Brasil e mais de 1.300 funcionários.

“Para o nosso cliente, é gratificante receber o prêmio e para a Brasdiesel mais ainda, pois foram mais de 35 profissionais envolvidos na restauração. Foi um trabalho minucioso com mais de 980 horas trabalhadas, com peças originais e altíssima qualidade na preparação e pintura”, destaca Vinicius Stocco, Responsável pelo Centro de Restauração da Brasdiesel de Caxias.

Restauração

“Procurei uma ideia diferente, então colocamos a mão na massa! A primeira etapa foi encontrar em nossa frota um veículo com características únicas, foi assim que escolhemos o modelo L76 Super 1971/1971, um veículo raro, conhecido como Scania ‘Espingardinha'”, destaca Vinicius Pellenz, diretor da empresa.

A concessionária Brasdiesel foi escolhida para a execução do projeto, graças a excelente estrutura técnica e física da concessionária, que também mantém um relacionamento de longa data com a transportadora.

A restauração do caminhão seguiu o padrão de época, mantendo o máximo de originalidade do modelo, para comemorar o aniversário da empresa.

O L76 Super é uma das relíquias da transportadora, e é um modelo com admiradores por todo o Brasil.

“Temos um carinho especial por esse caminhão. Ele relembra o início das fusões da Expresso Vale Real com a Irapuru Transportes, antes pertencente ao Grupo Randon. O veículo trabalhou até 2017 atendendo nossas operações internas, coletas e entregas, e após mantivemos em nosso pavilhão até a data da restauração”, disse o diretor.

A entrega do caminhão restaurado aconteceu no início de dezembro de 2020 aos proprietários da empresa Celson Pellenz e seu filho Vinicius Pellenz.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

3 comentários

Porulito 29/10/2021 - 13:42

Kkkkk muito feio poderia ser um costellation bitruck rebaixado e arquiado

Reply
Marçal Martins 29/10/2021 - 07:51

Parabéns pelo o excelente trabalho feito nesta relíquia!!

Reply
Paulo Proença 28/10/2021 - 15:08

Fantástica a restauração dessa máquina maravilhosa!

Reply

Deixe um comentário!