Volkswagen comemora a marca de 10 mil ônibus inspecionados em parceria com encarroçadoras

“O resultado das inspeções pode ser acompanhado diretamente da fábrica da VWCO através de um aplicativo, um verdadeiro sistema de gestão a distância. A área de Qualidade conta com o apoio de analistas e inspetores que acompanham o processo de encarroçamento presencialmente. Os resultados são transferidos em tempo real para o sistema no qual, através do gerenciamento de dados, determinam-se responsabilidades e ações no processo de solução de falhas”, ressalta Célio Montanha, diretor da área de Qualidade Assegurada da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
A montadora também treina analistas e inspetores que trabalham dentro das fábricas de carrocerias. Eles passam por uma capacitação em Resende (RJ), onde está localizada a linha de produção da VWCO, conhecendo assim todo o Consórcio Modular, os produtos e processos de qualidade, tornando-se aptos para atuar e realizar as avaliações.
Graças a esse trabalho, realizado nos últimos quatro anos, a Volkswagen já reduziu substancialmente gastos com reparos em garantia. Dentre as empresas atendidas estão Caio, Mascarello, Comil, Busscar e Marcopolo.
Até o próximo mês, haverá uma equipe especializada em cada montadora de ônibus do país que fazem o encarroçamento de ônibus Volksbus, sendo onze fábricas espalhadas por todo o Brasil.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro
