Volkswagen vende 200 caminhões para as empresas RGLog e Gabardo em 2021

As empresas RGLog e Gabardo estão recebendo um importante reforço em suas frotas, após adquirirem 200 caminhões Volkswagen neste ano, com o pedido sendo finalizado com quinze Meteor 28.460 e mais cinco VW Meteor 29.520. A ampliação da frota das empresas visa maior eficiência operacional, e a aquisição integra os planos de expansão das empresas para 2021, traçados pelos sócios de ambas, que tomam a decisão em conjunto.

Para os sócios das empresa, Sérgio Gabardo, proprietário da Gabardo e que tem participação também na RGLog, e André Rossetti, sócio da RGLog, os caminhões Volkswagen se encaixam perfeitamente à demanda de transporte, com melhor custo total de operação para o segmento em que atuam.

“Avaliamos o valor do investimento, a capacidade de carga, tanto em peso quanto em volume de acordo com a aplicação, o preço de peças de reposição, o contrato de manutenção e também o relacionamento com a montadora e a rede de concessionárias. Com isso em mente, preferimos os caminhões da Volkswagen para apoiar a expansão do nosso negócio”, pontua André Rossetti, da RGLog.

“Por ter um conjunto mais leve e uma cabine com dimensões compactas, sem perder o conforto, o VW Meteor nos permite carregar até duas toneladas a mais ou trabalhar com uma plataforma de carga maior dentro das especificações da legislação. Ou seja, isso se traduz num ganho significativo em peso e em volume”, contabiliza Sérgio Gabardo.

Para os sócios, outro detalhe é importante para a aquisição dos caminhões Volkswagen: O conceito Sob Medida.

“Como clientes, nos beneficiamos diretamente da filosofia ‘menos você não quer, mais você não precisa’. Os veículos já saem de fábrica com tudo o que a gente vai requerer para a operação. Inclusive, já tive a oportunidade de contribuir em etapas de desenvolvimento da montadora”, ressalta Gabardo.

Os caminhões serão usados em rotas de transporte por todo o país, com aplicações de distribuição e transporte de veículos prontos.

“Crescemos na pandemia, superando desafios do setor. Somos sustentáveis tanto no aspecto do meio ambiente quanto no financeiro. Investimos e realizamos nossas entregas com qualidade e pontualidade, com o apoio dos caminhões VW”, avalia André.

“Este ano completamos 40 anos de operação e esses clientes fazem parte da nossa história, tendo desempenhado papel fundamental na criação de alguns dos nossos maiores sucessos. E é para apoiar seu crescimento que lançamos cada novo caminhão VW no mercado”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VWCO.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Na década de 1980, caminhão elétrico já era realidade no Brasil Conheça os caminhões mais vendidos do Brasil em novembro Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA