Concessionária DAF em Ponta Grossa é assaltada e mais de 70 pneus e rodas são levados

por Blog do Caminhoneiro

Um grupo armado com pelo menos 15 integrantes invadiu a Concessionária DAF MacPonta, em Ponta Grossa, durante o feriado prolongado, levando dezenas de peças de veículos novos e de clientes, que estavam aguardando serviços de manutenção, além de pelo menos 70 conjuntos de rodas e pneus.

Com o crime, considerando o valor médio das peças roubadas, o valor levado pelos bandidos pode superar os R$ 300 mil. De acordo com a concessionária, os pneus e rodas levados eram dos caminhões novos que estavam aguardando para serem entregues para clientes. Peças e ferramentas foram levados de caminhões que esperavam por manutenção.

O diretor comercial da MacPonta Caminhões, Alexander Boni Junior, disse que o grupo rendeu o vigilante e usaram o uniforme dele para destacar à empresa responsável pelo monitoramento que estava tudo dentro da normalidade. A ação durou mais de cinco horas.

Durante o assalto, um caminhoneiro chegou ao local para deixar o caminhão para reparos. Ele foi autorizado a entrar nas dependências da concessionária e também foi rendido pelos criminosos.

De acordo com a concessionária, os clientes que tiveram prejuízos com seus veículos serão ressarcidos o mais brevemente possível, e os caminhões novos que aguardavam a entrega no pátio da empresa terão os pneus e rodas recolocados e serão entregues sem atrasos. Há cerca de uma semana, outro roubo no local levou oito rodas e pneus.

Polícia Civil e Militar estão investigando a ocorrência, tentando rastrear os equipamentos roubados. Nenhum refém foi ferido.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

 

Deixe um comentário!