Conheça as transportadoras mais antigas do Brasil

Quando algum empreendedor cria uma empresa, a ideia é que ela funcione por muitos anos, crescendo e sendo lucrativa. Mas quanto por quanto tempo?

No Brasil, a empresa mais antiga entre todas é a Casa da Moeda, criada em 1694, fez 327 anos em 2021, e segue ativa. Já o setor de transportes é bem mais recente, com os primeiros veículos produzidos em massa no início dos anos 1900, o que possibilitou o surgimento das primeiras empresas de transporte de pessoas e cargas.

Por aqui, a empresa mais antiga do transporte de cargas é “A LUSITANA”, uma empresa fundada em 21 de junho de 1921, portanto 100 anos atrás, pelo Comendador Joaquim Monteiro, que continua operando.

A empresa atua com mudanças nacionais e internacionais, e começou sua história com uma unidades instalada na Praça da Sé, em São Paulo, sendo muito conhecida pelo slogan “O mundo gira, A Lusitana roda.

Outra empresa que figura entre as mais antigas do país é a Picoreli Transportes. A empresa foi criada por Galileu e Roque Picorelli e José Salvador Paura, em 1931, época de grande instabilidade social, política e econômica mundialmente.

A empresa é a primeira do segmento de transporte rodoviário de cargas no país, diferente da “A Lusitana”, especializada em mudanças.

A Picorelli atua em mais de 1.500 cidades do Sul e Sudeste brasileiro, com uma frota dedicada à operações como cargas fracionadas, dedicadas e urgentes, para diversos segmentos.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Siga o Blog do Caminhoneiro nas redes sociais

Deixe um comentário!

Conheça as miniaturas incríveis feitas por Rodrigo Krause Iveco Glider – O conceito da Iveco para a IAA de 2010 Conheça o caminhão mais rápido do mundo, que pode passar de 600 km/h Scania Frostfire está finalmente pronto Oportunidades de emprego para caminhoneiros em todo o Brasil