Empresa da Lituânia adquire 65 caminhões Iveco S-Way a gás

por Blog do Caminhoneiro

A empresa de transporte Vlantana, que tem sede na Lituânia e operações em toda a Europa, adquiriu uma frota de 65 caminhões movido a gás da Iveco. Os veículos são do modelo S-Way GNL, equipados com tanques de gás natural liquefeito, e podem rodar por até 1.600 quilômetros com um único abastecimento. Atualmente, a frota total da empresa passa de 1.650 caminhões.

“A decisão da Vlantana de converter parte da nossa frota em modelos a gás com os veículos Iveco S-Way LNG é a prova da nossa crença em soluções sustentáveis ​​e verdes, bem como nos benefícios operacionais. Colocamos a nossa confiança na Iveco na nossa escolha de veículos para oferecer serviços de transporte ecológico aos nossos clientes. Com os nossos novos Iveco S-Way GNL, desfrutaremos de todas as vantagens de uma solução de transporte verdadeiramente sustentável e eficiente com o melhor custo total de propriedade da sua categoria”, disse o fundador da Vlantana, Vladas Stončius.

A empresa é a líder na Lituânia no compromisso com a redução das emissões no transporte rodoviário de cargas, um diferencial que tem servido para atrair diversos clientes. A ambição da empresa é tamanha, que tem investido em caminhões a gás antes mesmo do país investir em uma rede de abastecimento de GNL para veículos pesados. Para poder usar os caminhões, a empresa construiu uma unidade de abastecimento dentro da própria sede, na região de Klaipèda.

Graças a grande autonomia após cada abastecimento, os caminhões serão usados pela empresa em toda a Europa, visando rotas para países que já contem com pontos de abastecimento de GNL, transportando mercadorias variadas.

Graças ao uso do gás liquefeito, as emissões de CO2 podem ser reduzidas em 95% se for usado biometano, a emissão de NOx é muito menor do que o diesel e o nível de material particulado também é muito baixo.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!