Estado do Mato Grosso recebe novos caminhões de bombeiros para combate a incêndios florestais

por Blog do Caminhoneiro

Doze novas viaturas do tipo autotanque foram incorporadas à várias Unidades Regionais do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT), graças a um investimento de R$ 10 milhões do Governo de Mato Grosso, por meio do Programa Mais MT. Os caminhões serão usados para reforçar o trabalho de combate aos incêndios nos biomas Amazônia, Cerrado e Pantanal, durante o intenso período de estiagem previsto para 2022.

Os caminhões são zero quilômetro, e contam com diversos recursos tecnológicos para o combate ao fogo, como bomba que permite o rápido enchimento do tanque, com capacidade para armazenar e transportar 10 mil litros d’água, em apenas 30 minutos. Além disso, possuem tração 6×4, que garante força para que o veículo tenha excelente desempenho em solo irregular, podendo chegar em locais de difícil acesso. Outro importante recurso é o canhão para o lançamento d´água diretamente nas chamas mais distantes.

Onze Unidades Operacionais da corporação serão contempladas com um caminhão autotanque, além do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA).

“A aquisição realizada pelo Governo de Mato Grosso chega para fortalecer a nossa estrutura, dando mais eficiência aos trabalhos em cada uma dos Comandos Regionais dos bombeiros no Estado”, disse o Comandante-Geral do CBMMT, Coronel Alessandro Borges.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!