Fábrica da DAF no Reino Unido chega às 500 mil unidades produzidas

por Blog do Caminhoneiro

Um DAF LF 210, com capacidade para 16 toneladas, é o caminhão DAF número 500 mil produzido na fábrica da Leyland Trucks, no Reino Unido. O caminhão foi adquirido pela empresa Minoli, e a entrega ocorreu em uma cerimônia especial dentro da linha de produção.

A empresa Minoli, um grande importador e distribuidor de porcelanato italiano na Inglaterra, adquiriu quatro caminhões DAF LF. Os caminhões são equipados com motores Paccar PX-5, com 210 cavalos de potência, e contam com suspensão pneumática na traseira, garantindo mais segurança para o transporte do porcelanato, que é uma carga delicada. Atualmente a empresa opera 14 caminhões DAF, sendo o LF o caminhão preferido para distribuição.

“Nós, como empresa e família, nos sentimos muito privilegiados por ter sido convidados para vir até a Leyland Trucks para um marco tão importante na história da empresa. Estamos orgulhosos de saber que nossos caminhões são fabricados na Grã-Bretanha e que apoiamos a indústria britânica. Somos operadores DAF há quase 40 anos – e nosso relacionamento com a marca é baseado em qualidade e confiabilidade, o que nos permite atender às necessidades de nossos clientes, dia após dia, ano após ano”, disse Jonathon Minoli.

A Leyland Assembly Plant foi construída em 1979 com produção total começando em 1980. Hoje, a Leyland Trucks ocupa um local de 34 hectares com 93.000 metros quadrados de área construída. Uma força de trabalho de 1.000 pessoas inclui vários funcionários que são filhos, netos e até bisnetos de trabalhadores que já passaram pela empresa.

Atualmente, são produzidos modelos LF, CF, XF e agora também a Nova Geração de veículos XF, XG e XG+, que receberam o prêmio de ‘Caminhão Internacional do Ano 2022’.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!