Raro Ford F-600 com motor V8 a gasolina está à venda para colecionadores

Caminhões antigos estão cada vez mais buscados e valorizados por colecionadores de veículos de todo o mundo. No Brasil não é diferente, e muitos veículos se destacam pela originalidade e preservação ao longo dos anos de trabalho.

É o caso desse Ford F-600 V8, fabricado em 1962, e pintado na cor Azul Naval. O veículo foi anunciado pela Pastore Car Collection, que destaca a originalidade do caminhão, que foi completamente restaurado.

O veículo tem todos os detalhes de quando saía da linha de montagem da Ford na década de 1960, e tudo dentro dele funciona perfeitamente. Além disso, já conta com as famosas placas pretas, que garantem o mínimo de 85% de originalidade para o veículo, e também conta com os “matching numbers”, garantindo que as peças sejam as mesmas de quando o veículo saiu da linha de montagem.

A Pastore também destaca que esse é um dos últimos caminhões F-600 produzido com esse design, que foi alterado para o modelo 1963.

O motor, chamado de Power King Y, tem 4,5 litros de cilindrada, e é um V8, movido à gasolina, com potência de 167 cavalos e torque de 336,3 Nm. a caixa de câmbio é Timken, de 4 marchas, com redução.

O Ford F-600, atingiu o incrível marco de 40.000 unidades produzidas desde 1957, um número bastante significativo, em uma época onde o Brasil engatinhava economicamente, e ainda iniciava seu processo industrial.

A primeira geração deste utilitário que foi produzido em solo brasileiro, era um projeto desenvolvido nos Estados Unidos, já no pós guerra, entre os anos de 1946 e 1950. Para o projeto brasileiro recebeu algumas adaptações e assim se adequou à nossa realidade, tanto em termos de tecnologias e recursos, como também mercadológica.

O preço pedido é de R$ 149.900,00, e mais detalhes podem ser conferido no link https://www.pastorecc.com.br/veiculo/f-600-v8.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Siga o Blog do Caminhoneiro nas redes sociais

Deixe um comentário!

Oportunidades de emprego para caminhoneiros em todo o Brasil Conheça o mais potente caminhão do mundo! Freighliner Argosy estrelou dois filmes com um visual exclusivo O 1° Scania mais potente do mundo foi adquirido por uma Transportadora francesa AEROSTAR – O caminhão que foi a promessa da International para o Brasil