Caminhoneiros são proibidos de fumar nos caminhões na Holanda

por Blog do Caminhoneiro

Desde o dia 1º de janeiro, os caminhoneiros que dirigem pela Holanda não podem fumar dentro das cabines dos veículos. Isso se deve à uma ampliação das áreas com proibição para o cigarro no país, em especial nos locais de trabalho. Como a cabine dos caminhões é considerada um local de trabalho, a proibição também se aplica.

A Holanda é um dos países que mais combate o tabagismo, e já tem leis que proíbem o uso do cigarro em muitos espaços há vários anos. Aos poucos, a abrangência dessas proibições foi sendo aumentada, até chegar aos caminhoneiros. Empresas também passam a ser proibidas de oferecerem locais para seu funcionários fumarem.

Caso um funcionário seja flagrado fumando dentro do local de trabalho, o que inclui os caminhoneiros, poderá ser multado em 450 euros. Caso isso seja recorrente, a multa vai sendo aumentada, podendo chegar aos 450 mil euros.

Em parte, mesmo os caminhoneiros que não fumam são contra essa medida, já que a cabine é a casa do caminhoneiro, onde ele passa a maior parte do dia, não se tratando apenas de um local de trabalho.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!