AutomobilismoMontadorasNotícias

Caminhões Iveco enfrentam o Rally Dakar 2022

Três caminhões Iveco estão competindo no rali mais difícil do mundo, o Rally Dakar, que acontece na Arábia Saudita até o próximo dia 14 de janeiro. A equipe patrocinada pela Iveco corre com dois Iveco Powerstar e um Trakker, especialmente preparados para enfrentar as dificuldades do percurso de mais de 8 mil quilômetros.

Além de mudanças na suspensão, cabine e chassi, o caminhões contam com motores FPT Cursor 13, especialmente preparados, com mais de mil cavalos de potência, desenvolvidos em conjunto entre a equipe De Rooy, a Iveco e a FPT Industrial.

Janus van Kasteren Jr está competindo no rali Dakar pela terceira vez ao volante de um Iveco Powerstar Evo (# 504) com o navegador Marcel Snijders e o mecânico Darek Rodewald. Ele buscará capitalizar a experiência adquirida nas edições anteriores, quando alcançou várias colocações entre os 10 primeiros.

RECOMENDADO  Iveco vende 28 unidades do S-Way NG para o Grupo Cetric

Hans Stacey foi substituído por razões de saúde e segurança por Vick Versteijnen, um jovem e talentoso piloto que ganhou experiência ao dirigir caminhões em três edições do rali Dakar – a última em 2020 com a PETRONAS Team De Rooy Iveco. Ele está competindo em um Iveco Powerstar (# 515) com seu navegador Teun van Dal, que substitui Anton van Limpt, e o mecânico Randy Smits.

Mitchel van den Brink fez sua estreia nas corridas com apenas 16 anos, quando se juntou a seu pai Martin como mecânico/navegador no Dakar 2019, quando ele era o mais jovem participante de uma corrida de rali. Ele voltou ao rali Dakar como piloto na edição de 2021. Este ano, pela primeira vez, ele está competindo em um Iveco Trakker (# 524) com o navegador Rijk Mouw e o mecânico Bert Donkelaar.

RECOMENDADO  Redução na compra de veículos pesados abre espaço para a locação como alternativa

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading