Rat Rods são veículos com aparência ao estilo do filme Mad Max. Parecem inacabados, feitos sem muito cuidado, e surgiram como uma alternativa aos Hot Rods, com um custo mais baixo. Entre os Rat Rods, diversos modelos se destacam por suas características únicas, mas um Cadillac é um dos que mais chama a atenção.
Na verdade, era um Cadillac, modelo DeVille, que foi fabricado em 1964, como um dos carros mais luxuosos daquela época, que estava parado há muitos anos e não funcionava mais. O carro é enorme, com mais de 5 metros de comprimento, dois metros de largura e quase duas toneladas de peso.
Matt Groover, dono da oficina Southern Rust, tinha esse Cadillac e também um caminhão militar AM General M35, com tração 6×6, usado para o transporte de tropas e cargas. Juntando as peças dos dois veículos, nasceu o Deuce DeVille, um Cadillac 6×6, com motor diesel de 6 cilindros em linha, ao melhor visual pós apocalíptico.
Apesar de modificado, o Cadillac mantém boa parte do interior original, e oferece certo conforto para os ocupantes. O maior desafio é subir no carro, que ficou há quase 1,5 metro do chão.
No ano de 2017, Matt decidiu vender sua criação. O preço e o novo proprietário não foram divulgados.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro