Isuzu e Cummins fazem parceria para caminhões elétricos

por Blog do Caminhoneiro

A Cummins anunciou ontem um acordo com a Isuzu Motors, para criação de um protótipo de caminhão elétrico a bateria, para operações de médias distâncias, que será operado nos Estados Unidos. Este será o primeiro caminhão de emissão zero criado pela Isuzu Cummins Powertrain Partnership (ICPP), formada em maio de 2019. Por meio deste acordo, a Cummins integrará o Cummins PowerDrive6000 ao caminhão da série F da Isuzu e o pilotará com as principais frotas norte-americanas a partir de 2022.

Após uma fase piloto e de demonstração bem-sucedida, a Isuzu explorará oportunidades para comercialização dos caminhões elétricos a bateria de serviços médios, com sistemas alimentados pela Cummins em toda a América do Norte.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com a Isuzu para acelerar a descarbonização dentro desta parceria. É por meio de nosso compromisso conjunto com a inovação que fornecemos aos nossos clientes soluções de emissão zero seguras e confiáveis”, disse Amy Davis, vice-presidente e presidente de New Power da Cummins.

“Conforme abordado na Visão Ambiental Isuzu 2050, avançaremos em ações ambientais globais, incluindo a redução das emissões de gases de efeito estufa e a garantia de uma sociedade próspera e sustentável. Como parte do caminho para a neutralidade de carbono, é muito significativo iniciarmos este projeto conjunto de protótipo de BEV na América do Norte. Por meio de nossa parceria, nos comprometemos a continuar explorando outras oportunidades de fontes de energia da próxima geração, incluindo tecnologias de powertrain elétrico, além da colaboração existente no powertrain”, disse Koichi Seto, diretor do Conselho e diretor Executivo Sênior da Isuzu.

Além desse modelo, as duas empresas continuarão trabalhando juntas para aprimorar o uso da tecnologia de caminhões elétricos a bateria, para outros tipos de aplicações e portes de veículos.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!