PRF de Pernambuco flagra mais de 131 toneladas de excesso de peso em carretas

Em uma fiscalização de rotina na região de Garanhuns, agreste do estado de Pernambuco, a Polícia Rodoviária Federal flagrou quatro carretas transportando mais de 131 toneladas de excesso de peso. A abordagem aos veículos aconteceu na última quarta-feira (12), na BR 423.

Ao vistoriarem a documentação, os PRFs constataram as infrações por meio das notas fiscais e o limite de peso de cada veículo. Uma das carretas transportava ração animal para Garanhuns e as outras três levavam milho para o município de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Os veículos autuados foram removidos para o pátio credenciado para transbordo da carga excedida. Além disso, dois motoristas foram multados por violarem a lei do descanso, que estabelece um período mínimo de parada durante a jornada de trabalho do condutor, e tiveram que aguardar 11h para voltarem a dirigir.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal