CaminhõesDestaquesMontadorasNotíciasTecnologia

Tesla publica imagem mostrando frota de caminhões Semi em Nevada-EUA

O Tesla Semi é um dos caminhões mais aguardados do mundo pelos empresários do setor de transporte. Anunciado em 2017, a produção do modelo vem sofrendo diversos adiamentos, mas, uma nova imagem publicada pela Tesla, pode mostrar que isso está mais próximo de ocorrer.

A montadora norte-americana publicou uma imagem mostrando quatro caminhões Semi enfileirados, no que aparenta ser a Megacherging da Gigafactory 1, uma gigantesca estação de recarga para veículos elétricos dentro da fábrica da montadora em Nevada.

Três dos caminhões tem cabines grandes, com teto alto, e o último que aparece na imagem tem a cabine menor, possivelmente para operações de curtas e médias distâncias.

Apesar da imagem, a montadora não publicou nenhuma palavra sobre o modelo. A última atualização oficial destacava que a produção poderia começar no final de 2022, ainda com modelos para testes com clientes, e a produção comercial começaria em 2023.

A foto publicada pode mostrar que a montadora já trabalha com a produção mais alta dos modelos, mesmo que ainda em pré-produção. Anteriormente, apenas protótipos do modelo eram vistos circulando.

Falta de baterias

Há vários anos, a Tesla também trabalha em um novo tipo de baterias, batizadas de 4680, que apresentam uma densidade muito maior de energia do que os modelos atuais. Com as novas baterias, o Tesla Semi e outros modelos de veículos terão maior autonomia, com menor peso.

Porém, até o momento, a montadora não conseguiu chegar á um nível de produção alto, de forma a suprir a demanda por tantas baterias. O atraso na produção do Semi, conforme explicado pelo CEO da empresa, Elon Musk, se dá justamente por isso.

Eles não querem por no mercado um modelo que não poderá ser produzido em quantidade suficiente para atender a demanda, que já é de dezenas de milhares de unidades, pré-reservadas por centenas de empresas dos Estados Unidos e Canadá, principalmente.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Consumo do Tesla Semi surpreende Conheça as oito personalidades da Ford F-150 Conheça o Ford Thorco – O caminhão de dois motores Conheça 8 dicas para evitar quebras no seu caminhão Conheça as cores preferidas dos caminhões DAF