Caminhões DAF estão saindo com espelhos e câmeras na Europa

por Blog do Caminhoneiro

A nova geração de caminhões DAF lançada no ano passado na Europa recebe, como opcional, um par de câmeras instaladas no lugar dos espelhos retrovisores. dentro da cabine, as imagens captadas por essas câmeras são exibidas em duas telas verticais, instaladas nas colunas do para-brisa.

A tecnologia chama a atenção de muitos transportadores, já que permite a redução de pontos cegos, melhora a aerodinâmica e reduz o consumo de combustível, e ainda dá um ar mais futurista aos caminhões.

Só que a escassez de semicondutores está fazendo com que dezenas de caminhões DAF, encomendados pelos transportadores com o sistema DAF Digital Camera, saiam de fábrica com as câmeras montadas e espelhos retrovisores convencionais também instalados.

Essa foi a solução encontrada pela montadora para conseguir entregar os veículos, já que os chips para o correto funcionamento do sistema de câmeras e telas não estão sendo fornecidos.

Os retrovisores tradicionais são instalados, e, quando a montadora receber os sistemas para finalização da instalação do Digital Camera, eles serão removidos. A DAF espera que a escassez de componentes para produção de caminhões na Europa esteja normalizada somente no ano de 2023.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

2 comentários

Daniel Prestes de Oliveira 26/02/2022 - 18:53

Carlos, você tem uma caminhão desses?
Já morou na Europa e teve um caminhão lá?
Grande abraço!!!

Reply
CARLOS NASCIMENTO DA SILVA 25/02/2022 - 21:54

Concerteza,na europa o pós vendas funcione,porque aqui no Brasil nao existe, seria mais uma dor de cabeça pra quem se atrevesse comprar um caminhão desse,

Reply

Deixe um comentário!