Mack desenvolve cabine blindada para o modelo Granite

por Blog do Caminhoneiro

O caminhão Mack Granite, em versão militar, é chamado de M917A3. Reforçado para suportar duras condições em locais de conflito. Para aumentar a segurança dos militares que usarão os caminhões, a Mack Defense fez uma parceria com a empresa TenCate Advanced Armor USA, que vai fornecer cabines completamente blindadas para a versão basculante do modelo.

“A Mack Defense tem orgulho de ter feito parceria com a TenCate Advanced Armor USA. A cabine blindada do M917A3 HDT é uma excelente demonstração dos recursos avançados de engenharia da TenCate para soluções de sobrevivência otimizadas”, disse David Hartzell, presidente da Mack Defense.

De acordo com a Mack, com a experiência da TenCate, as cabines, mesmo podendo suportar explosões diretas, são mais leves do que seriam com blindagem tradicional, mantendo a segurança dos ocupantes, sem diminuir a mobilidade e a facilidade de operação do caminhão.

Internamente, a cabine é muito parecida com a versão não blindada do caminhão, não sendo necessário treinamento adicional para operação. Para garantir que tudo funciona, as cabines foram testadas com tiros reais e explosões. Dependendo do local de operação dos caminhões, a blindagem poderá ser reforçada.

O Exército Norte-Americano adquiriu 683 caminhões Mack em 2018, com um custo total de quase US$ 300 milhões. Para atender a todos os requisitos dos militares, o modelo recebeu eixos traseiros mais pesados, tração nas quatro rodas, maior altura de suspensão e outros recursos para ampliar a robustez.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!