Nikola vai produzir até 500 caminhões elétricos ainda neste ano

por Blog do Caminhoneiro

A Nikola Corporation anunciou nesta semana que vai iniciar a produção de seus caminhões Tre, em parceria com a Iveco. Os caminhões, feitos para o mercado norte-americano, ainda em testes, devem começar a ser produzidos em 21 de março, e, até o final do ano, 500 unidades devem ficar prontas.

As primeiras unidades produzidas, chamadas de Tre Alpha, foram entregues para clientes escolhidos em dezembro, e seguem em testes até agora, com acompanhamento total da Nikola.

De acordo com a Nikola, os dois caminhões que estão sendo usados pela empresa TTSI, na Califórnia, já realizaram viagens que totalizaram cerca de 7.200 km, e podem fazer cerca de 326 km com uma carga completa nas baterias, mesmo que totalmente carregados.

Além disso, uma unidade movida a hidrogênio, já está em testes com a Anheuser-Busch desde janeiro, com inicio da produção prevista para 2024.

A empresa também destacou que finalizou a primeira parte de sua planta de produção, em Coolidge, Arizona, que garante uma capacidade de produção de 2.500 unidades por ano. Outro anúncio foi o início da construção da unidade 2, que vai permitir que a produção chegue a 20 mil caminhões por ano, a partir do ano que vem.

Outra unidade da empresa, em Ulm, na Alemanha, também está pronta, e conta com capacidade para produção de 2.000 caminhões por ano, podendo chegar a 10 mil unidades com alguns investimentos. Desta fábrica, devem sair os primeiros 25 Tre europeus, destinados à operação no Porto de Hamburgo, também na Alemanha.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!