Protege inaugura unidade para o transporte de cargas de alto valor com 50 caminhões blindados

por Blog do Caminhoneiro

O Grupo Protege inaugurou na cidade de Campinas, em São Paulo, sua maior unidade para o transporte de cargas de alto valor agregado. Com 12 mil metros quadrados, a unidade conta com uma Base Operacional certificada pela Polícia Federal, atendendo aos mais rígidos controles de segurança permitidos pela legislação – como paredes e guaritas blindadas, monitoramento eletrônico 24 horas, torre de controle, entre outros equipamentos que garantem o mais alto nível de segurança.

A localização é estratégica, próxima ao Aeroporto de Viracopos, que recebe a maioria das cargas aéreas do país, além de também ficar na rota de rodovias estratégicas para os principais centro de distribuição.

O novo hub vai atender cidade de diversos estados da região Sudeste, Centro Oeste, e Sul, e vai ser o centro de toda a “Operação Segura” da Protege, com 50 caminhões blindados dedicados ao transporte de cargas de alto valor.

Criado há nove anos, o Carga Segura é o serviço de transporte de bens de alto valor agregado em veículos blindados e refrigerados do Grupo Protege. A solução atende a uma demanda crescente do mercado para transporte de alta segurança para eletrônicos, medicamentos, insumos farmacêuticos, entre outros. Atualmente, são atendidos diversos clientes, espalhados por todo o país. Desde sua criação, a operação nunca registrou um único sinistro e nem mesmo tentativa de sinistro.

“A certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA) e a localização estratégica do hub logístico nos permitem atender nossos clientes com maior velocidade e dinamismo. A demanda pelo Carga Segura registrou crescimento de 75% em comparação com 2019, e as novas dinâmicas adotadas pelas empresas durante a pandemia consolidaram a preferência pelo transporte de cargas com veículos 100% blindados”, diz Rodrigo Marchini, Diretor Comercial do Grupo Protege.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!