Transportadora da Scania começa a usar caminhões elétricos

por Blog do Caminhoneiro

A Scania mantém uma transportadora própria na Europa, para movimentação de cargas para produção de caminhões, e também para testes de veículos em operações reais. Além de modelos da própria marca, a Scania Transportlaboratorium AB, ou Scania Transportlab, tem diversos caminhões de outras marcas, usados para comparação nos testes.

Hoje, a montadora anunciou que irá utilizar caminhões elétricos Scania em suas operações. Com isso, o número de veículo diesel, atualmente em 50 unidades, começará a ser reduzido, e os veículos serão gradualmente substituídos por modelos elétricos.

Inicialmente, os caminhões elétricos, produzidos pela montadora, serão colocados em operação em rotas próximas às fábricas de Södertälje, na Suécia, e Zwolle, na Holanda.

Inicialmente, a montadora irá realizar um estudo de viabilidade, e também para entender como deverá ser feito com o sistema de recarga das baterias, para maximizar o tempo de uso dos caminhões.

“Temos algum trabalho a fazer antes de começarmos. Nós, como fornecedor interno de transporte, temos a missão de entregar o máximo valor à empresa, mas também experiência e conhecimento. Clientes e distribuidores perguntam sobre caminhões elétricos e queremos dar respostas”, disse Jan Björklund, diretor administrativo da Scania Transportlaboratorium AB.

A partir desse ano, até 2023, pelo menos metade dos caminhões da transportadora da Scania não emitirão poluentes durante sua operação.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!