Ambev inicia utilização de caminhões elétricos JAC em João Pessoa-PB

por Blog do Caminhoneiro

Visando chegar a ter uma frota de 50% de caminhões elétricos até 2025, a Ambev vai dando passos largos para atingir essa meta. Recentemente, mais seis veículos totalmente elétricos, do modelo JAC iEV1200T, entraram em operação em João Pessoa, na Paraíba.

“Esse movimento é parte de um plano maior. Até 2025, teremos 100% da nossa eletricidade advinda de fontes renováveis e vamos reduzir em 25% as emissões de carbono em toda a cadeia de valor. Em 2040, zeraremos as nossas emissões de carbono. Ter veículos elétricos operando em João Pessoa é parte fundamental do plano”, afirma Lucas Baggi, Gerente de Relações Institucionais da Ambev.

Para cumprir suas metas de sustentabilidade logística, a companhia tem realizado diversas parcerias. Além de lançar o e-Delivery – primeiro caminhão elétrico da América Latina – junto com a Volkswagen, a Ambev também acordou a compra de mais de 1.000 veículos elétricos com a Startup FNM e a montadora Agrale. A parceria mais recente foi com a JAC Motors para aquisição dos caminhões elétricos no modelo iEV1200T.

Para atender essa realidade, todos os Centros de Distribuição da Ambev que receberem os caminhões elétricos também contarão com ‘PitStops de Carga’, estruturas desenvolvidas como bases para recarga que utilizam energia limpa.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!