BYD vende 200 caminhões elétricos para Einride nos Estados Unidos

por Blog do Caminhoneiro

A empresa sueca Einride realizou um pedido recorde de caminhões totalmente elétrico BYD nos Estados Unidos. De acordo com a montadora, serão produzidos 200 caminhões elétricos à bateria 8TT para a Einride, e as primeiras entregas começaram no início desse mês.

Esse é o maior pedido de caminhões elétricos BYD de fora da Ásia. A Einride vai usar os caminhões para aumentar sua frota global de veículos elétricos conectados para atender seus clientes nos EUA, nas principais regiões de transporte.

“Este pedido histórico dará aos clientes uma visão de perto do sistema operacional inteligente da Einride que transforma a indústria e nossos caminhões elétricos a bateria de emissão zero, seguros e confiáveis. Os caminhões elétricos BYD 8TT apresentam uma forte combinação de alta tecnologia e durabilidade, proporcionando aos clientes o desempenho que desejam, estabelecendo um novo padrão ouro para conforto e segurança do motorista”, disse Patrick Duan, vice-presidente sênior da BYD North America.

“À medida que continuamos a expandir nossas operações nos EUA e a fornecer nossa solução de entregas de ponta a ponta em escala, é imperativo ter um parceiro que possa colaborar conosco no fornecimento de veículos elétricos de primeira linha. Esta frota de veículos, que será entregue em um ritmo e volume líderes do setor, nos permitirá fornecer transporte elétrico, competitivo e livre de emissões de forma eficiente para nossos clientes”, disse Niklas Reinedahl, Gerente Geral da Einride América do Norte.

Os caminhões BYD 8TT têm autonomia para 360 quilômetros por carga das baterias, e oferecem uma operação livre da emissão de poluentes e silenciosa, com menor custo de operação e de manutenção.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!