CaminhõesCaminhoneiroCuriosidadesNotíciasNovidades

Freightliner ganha versão “casa” com cabine gigante nos EUA

O Freightliner Cascadia 2022 é o caminhão Top de Linha da montadora norte-americana, voltado para operações rodoviárias de longas distâncias. Por fora, a fabricante desenvolveu um caminhão com um design inteligente, que corta o ar com facilidade.

Por dentro, o caminhoneiro conta com uma cabine ampla, com um posto de comando confortável, espaço de sobra para guardar seus objetos e descansar. E a motorização foi pensada para agradar todos os gostos. O pesadão pode ser equipado com motor Detroit DD13 ou DD15, com potências entre 350 e 615 cavalos.

Todas essas configurações fazem do caminhão um dos mais versáteis para todo tipo de operação. Tamanha versatilidade é usada por quem precise de um caminhão menor do que uma carreta, com potência e espaço para descansar.

RECOMENDADO  Empresa que obrigou trabalhador sem habilitação a dirijir caminhão é condenada por dano moral após acidente

É o caso do caminhoneiro Ron Livelsberger, de Columbus, no estado de Ohio. Ele adquiriu um Freighliner Cascadia da concessionária Fyda Freightliner Columbus, e enviou o caminhão diretamente para a ARI Legacy Sleepers.

Como presta serviço para a Fedex, em cargas rápidas e de pouco volume, o caminhoneiro pediu a construção de uma casa sobre o chassi, com 2,75 metros de comprimento, que oferece cozinha completa, com fogão elétrico, pia, geladeira, forno e mesa, além de uma TV de tela plana.

A mesa pode ser dobrada, garantindo que o espaço seja ocupado por uma cama de casal, com colchão extra confortável.

Para o transporte das cargas, foi instalado um pequeno baú metálico sobre o chassi, que será usado para o transporte de cargas rápidas, de baixo volume, que precisam de temperatura controlada. Geralmente, esse tipo de frete é carregado e descarregado no mesmo dia, viajando dos portos dos Estados Unidos até o endereço dos clientes.

A maioria dos caminhões usados para esse tipo de transporte é do mesmo estilo do Cascadia comprado e customizado por Ron, oferecendo maior conforto para o caminhoneiro e agilidade nas entregas.

RECOMENDADO  Em Minas Gerais e São Paulo, ANR Transportes está contratando motoristas carreteiros

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading