Caminhoneiro de 90 anos continua acordando às 4h da manhã para trabalhar e não quer se aposentar

por Blog do Caminhoneiro

Há quase 70 anos, um jovem de 20 anos assumia a direção de um caminhão rodoviário pela primeira vez. Brian Wilson agora tem 90 anos de idade, e continua acordando quase todo dia às 4 horas da manhã para ir trabalhar. Ele não quer se aposentar.

No último dia 24 de março, o experiente caminhoneiro estava de folga. Apesar da data ser o dia do aniversário dele, só estava sem trabalhar por conta do caminhão estar na oficina. Brian vive em Sheffield, na região de South Yorks, Inglaterra, e trabalha para a empresa Ember Transport.

O maior período longe da estrada foram sete semanas, quando tinha 40 anos de idade e acabou quebrando o pé em um acidente doméstico.

“Eu tenho que ir a um médico para renovar minha carteira de motorista todos os anos, e todos os anos eu passo. Vou continuar enquanto puder. Estou acostumado a fazer isso, é parte da vida”, disse ele.

Ele também contou que quando fica em casa se sente inquieto, e tem necessidade de voltar ao trabalho. O trabalho como caminhoneiro é mais antigo que seu casamento com Mavis, de 88 anos de idade, que chegou aos 68 anos, ou bodas de chumbo, recentemente. Os dois têm quatro filhos.

Para se manter trabalhando, o caminhoneiro diz que é preciso se manter saudável, praticando esportes e comendo bem.

“Sempre me mantive em forma, adoro esportes. Joguei críquete até os 60 anos. Só parei porque o time se desfez”, destacou ele.

A família do caminhoneiro está em contato com o Guinness Book of World Records, para tentar incluir o vovô estradeiro em um recorde como o caminhoneiro mais idoso ainda trabalhando, mas ele diz que “não quer confusão”, afirmando que precisa apenas continuar trabalhando.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

5 comentários

José Carlos cáo 05/04/2022 - 10:18

Negativo irmão
Pra começar tu não leu a matéria, esse caso é fora do Brasil, mais mesmo que fosse aqui se ele Tá sendo aprovado pela perícia médica todo ano tem que deixá-lo na ativa sim.

Reply
MARCOS HIPOLITO RODRIGUES 03/04/2022 - 15:45

O bom da vida, é fazer de maneira honesta o que gosta, se faz exames todos os anos e passa é porque está apto.

Reply
Daniel Ferreira rosa 03/04/2022 - 08:39

Amigos, a participação e sempre louvável, porém temos que ler todo o texto, este caminhoneiro de 90 anos não é brasileiro, como assim Detran?

Reply
Edmar 02/04/2022 - 13:25

Senhor Vanderley mi desculpa .você gostaria que a justiça tirase a sua carteira aos 65anos?

Reply
Vanderlei Rodrigues 02/04/2022 - 09:43

Bom dia sobre o caminhonete de 90 anos me desculpa na hora que acontecer um acidente o Detran vai culpar ele , pois o Detran está errado teria que ter tirado a carteira dele a pelo menos 25 anos

Reply

Deixe um comentário!