Mercedes-Benz lança nova linha Sprinter Street

por Blog do Caminhoneiro

A nova linha Sprinter Street 315 CDI passa a contar com nova motorização, o OM654 Euro 6. O motor é completamente novo em relação ao OM651 Euro 5, superando todos os requisitos de emissões e obtendo nota A do Ibama. Outras novidades são a melhor performance operacional, especialmente nos trechos urbanos e mistos, garantindo entregas com mais agilidade e segurança.

O novo motor apresenta uma redução de consumo de combustível de 6% em trechos urbanos e 11% em trechos rodoviários com relação a sua última versão. Esses dados são medidos conforme portaria do Inmetro, mas o consumo pode variar para mais ou para menos, dependendo das condições de uso, como a aplicação do veículo, rota, condição climática, velocidade de condução, combinação de carga e qualidade do combustível. O modelo também conta com menor emissões de poluentes e maior potência, agora com 150 cv (+5%) e torque de 34,7 kgf.m (+3%), se comparado ao anterior.

“Esse é um ano muito especial, pois completamos 25 anos de Sprinter no Brasil. Para celebrar esse marco histórico, temos uma novidade que só traz vantagens para o mercado brasileiro: a nova linha Street com o motor OM654, que oferece uma performance superior com mais economia. Essa é a combinação perfeita para um motor mais eficiente e robusto, proporcionando agilidade e conforto em todas as demandas dos clientes”, afirma Carlos Garcia, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

A geração de motores OM654 foi desenvolvida com características de melhor desempenho, mais silencioso e com menores vibrações. Visando reduzir o atrito do motor, o bloco é 100% de alumínio e conta com a combinação de pistões em aço com perfil escalonado, além do revestimento da parede do cilindro NANOSLIDE®.

O novo motor apresenta a recirculação dinâmica dos gases de escape por diferentes vias e o pós-tratamento, contribuindo para menores taxas de emissões. O produto também possui qualidade assegurada, visto que já foi testado e aprovado nos mercados mais exigentes. Além disso, a transmissão manual de 6 velocidades, já conhecida do mercado por sua robustez, permanece inalterada em toda a linha Sprinter.

A nova linha Sprinter Street estará disponível em todos os concessionários da marca em maio com o preço público sugerido a partir de R$ 239.600,00 para os modelos Sprinter Truck e a partir de R$ 249.000,00 para os veículos Furgões.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!