Mercedes-Benz premia concessionários

por Blog do Caminhoneiro

Na última semana, a Mercedes-Benz realizou o Prêmio de Responsabilidade Socioambiental 2021 e Prêmio Cliente Satisfeito 2021 para seus concessionários, de forma online. Com essa premiação, a Mercedes-Benz reconhece as melhores práticas e reforça a necessidade de ações e atitudes que promovam o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Os concessionários destaques da edição do Prêmio de Responsabilidade Socioambiental foram: Pirasa de Pìracicaba (SP), Prodoeste de Uberaba (MG) e Rodobens de Vilhena (RO). No total, foram 34 cases inscritos, avaliados pela área de Gestão Ambiental da Empresa e por professores de universidades convidadas.

Na mesma semana, a Empresa também premiou 4 fornecedores que apresentaram projetos socioambientais que estão contribuindo positivamente para o desenvolvimento da sociedade brasileira. As iniciativas de reconhecimento das boas práticas de sua rede de concessionárias e fornecedores seguem os princípios ESG na Mercedes-Benz do Brasil, impulsionando a sustentabilidade em toda a cadeia de negócios. Também está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS 17) da ONU, um apelo global à ação para diminuir a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e prosperidade.

O evento também reservou um momento especial para a premiação Cliente Satisfeito 2021. As vencedoras foram as concessionárias Idisa de Foz do Iguaçu (PR), Ingá de Cambé (PR) e Rodobens de Campo Grande (MS). Os 23 cases inscritos foram avaliados no formato digital, com mais de 2.800 interações de colaboradores da Empresa (1ª etapa) e do público em geral nas redes sociais da marca (2ª etapa).

“Essas premiações, já tradicionais junto aos nossos parceiros, visam reconhecer, valorizar e divulgar boas práticas dos concessionários voltadas à sustentabilidade socioambiental e ao relacionamento com os clientes da marca, mas, acima de tudo, estamos incentivando um novo olhar para a sustentabilidade entre todos esses elos do nosso relacionamento. Com isso, reafirmamos a responsabilidade da Empresa em contribuir para a construção de Caminhos para um Novo Mundo, como diz a nossa campanha que reúne todas as ações que têm esse olhar mais ecológico, mais inclusivo e mais justo inserido no próprio negócio”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!