Quadrilha que sequestrava caminhoneiros é desarticulada no Rio de Janeiro

por Blog do Caminhoneiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou a operação “Carga Pesada” nesta terça-feira, 22 de março, contra uma quadrilha especializada em sequestrar caminhoneiros e mantê-los em cativeiro para que os veículos fossem utilizados no transporte de drogas de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul para as cidades de Maricá e São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

A ação contou com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), do Departamento-Geral de Polícia do Interior (DGPI), do 4º Departamento de Polícia de Área (4º DPA) e do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

No total, 18 pessoas foram presas. A operação ocorreu no conjunto habitacional Minha Casa Minha Vida, em Inoã, e na comunidade do Mutirão, em São José do Embassaí, no município de Maricá, com o objetivo de desarticular a quadrilha que integra a maior facção de tráfico de drogas do estado.

Segundo os agentes, a empreitada criminosa está afetando o livre transporte de cargas que passam por aquela cidade. As investigações apontam que as vítimas chegaram a ficar cinco dias no cativeiro. Desta forma, os criminosos impediam a apresentação da ocorrência na delegacia e a consequente inclusão dos caminhões no cadastro de roubos e furtos de veículos, além de possibilitarem que o automóvel chegasse na divisa com o Paraguai sem ser interceptado por se tratar de produto de roubo.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!