Scania anuncia demonstração de ônibus a gás em Ribeirão Preto

por Blog do Caminhoneiro

A Scania inicia, a partir de hoje, uma operação teste com um ônibus movido à gás natural na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. A demonstração do veículo acontece em parceria com a prefeitura da cidade.

“O setor de transporte é parte do problema de emissão de gases de efeito estufa, mas seremos parte da solução para um futuro carbono neutro, isso passa necessariamente pela vocação do Brasil no agronegócio e na oportunidade de geração de energia limpa. Entre os recados de Glasgow e os compromissos estabelecidos, entendemos que o biocombustível ganha relevância no cenário de descarbonização”, disse o presidente e CEO da Scania na América Latina, Christopher Podgorsk.

O modelo usado nos testes será um Scania K 280 4×2, que vai ser operado pela Rápido D’Oeste, cliente escolhido para conduzir o veículo em um período de aproximadamente um mês, com previsão de encerramento na primeira quinzena de abril, em uma rota que contempla Ribeirão Preto e região.

A Casa Scania Escandinavia será responsável por todo o apoio ao cliente e à prefeitura. Esse é o primeiro ônibus urbano com tração 4×2 a gás que a Scania fabrica no país, e se mostra uma opção mais sustentável e viável para o transporte de passageiros nos grandes centros. Com mais de 80 anos, a Rápido D’Oeste, atende mais de 40 cidades de SP, além de atuar no fretamento e turismo, e faz parte do PróUrbano, consórcio do transporte coletivo de Ribeirão Preto.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!