Câmeras de segurança vão ser usadas para multar motoristas

Com a publicação, câmeras de vigilância instaladas nas ruas e rodovias brasileiras poderão ser usadas pelos agentes de trânsito para verificar os motoristas, e, se forem flagradas irregularidades, poderão ser emitidas as multas.
O Contran destaca que, em caso de multa por esses sistemas, o motorista deverá ser informado, por um campo de observação na autuação, destacando que a infração foi constatada online.
Outro ponto importante é que esse tipo de autuação só poderá ser executada em ruas e rodovias que contenham sinalização, indicando que existe Fiscalização por Videomonitoramento.
Para ver a resolução na íntegra, acesse o link https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/resolucao-contran-n-909-de-28-de-marco-de-2022-390284259.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Só leis “lindas” para ferrar com os motoristas e alimentar a multimilionária indústria da multa.
E quando o caminhoneiro ou frotista tem todos os pneus de um caminhão roubados na calada da noite nos postos de combustíveis, existe lei severa para punir esses caras? E quando abrem as bicas das carretas graneleiras, fazendo o caminhoneiro ou frotista perder a carga, ter prejuízo e ainda por cima causar acidentes, existe lei severa pra isso? NÃO!
Aqui é assim, um mundo de valores invertidos onde o corruptos enriquece e o trabalhador empobrece.
Solução final para quem é inteligente e honesto: imigrar, vazar daqui para um país sério.