CaminhõesCuriosidadesDestaquesNotíciasNotíciasNovidades

Dia da Mentira – 1º de abril é dia de lançamentos insólitos das montadoras

Todos os anos, o dia 1º de abril é celebrado mundialmente como o Dia da Mentira. Nessa data, são pregadas peças e espalhados boatos de todos os tipos, enganando muita gente com coisas que parecem reais, mas na verdade só fazem parte da brincadeira.

Entre os boatos mais difundidos, estão aqueles espalhados pelas montadoras de veículos de todo o mundo. E nesse ano não foi diferente. Separamos nesse texto aqui alguns boatos criados por empresas que trabalham com caminhões de todo o mundo.

DAF XG+ bicudo

Os caminhões bicudos ainda mexem com o emocional dos caminhoneiros de todo o mundo, especialmente na Europa e no Brasil, onde esse tipo de veículo não é mais produzido. Brincando com esse fato, a Bakker Bedrijfswagens, uma concessionária DAF da Holanda, apresentou o DAF NGD Torpedo, caminhão da imagem acima.

O caminhão é uma mistura da nova linha DAF com a nova linha Peterbilt 579, e, para dizer a verdade, ficou muito bom. Apesar do capô americano, os faróis e grade são DAF, e a montagem ficou bastante proporcional.

Western Star voador

A linha de caminhões 49X é uma das mais avançadas produzidas pela Western Star nos Estados Unidos. Os caminhões vocacionais são preparados para enfrentar uma série de operações diferentes, podendo ser um caminhão rígido e também cavalo mecânico.

RECOMENDADO  11 de abril: ANTT vai realizar leilão da BR-040/MG

Para a Western Star, o 1º de abril marca o “lançamento” de caminhões voadores dentro dessa linha, já que as estradas convencionais são coisas do passado. Como eles disseram na postagem, é hora de enfrentar o terreno do futuro.

Scooter Scania

A Scania é uma montadora que fabrica caminhões grandes, e não atende o segmento leve e médio. Então o que seria do lançamento de um modelo Scania superleve? A Scania da Holanda apresentou uma Scooter V8 no Dia da Mentira, que seria o modelo Scania ideal para realizar afazeres perto de casa.

Além do motor V8, a moto poderia receber as mesmas cores dos caminhões da marca e seria disponível por tempo limitado.

DAF Safe Salute Messenger

A DAF também entrou na brincadeira, apresentando o revolucionário DAF Safe Salute Messenger. Um sistema que identificaria o caminhão que vem na outra pista, por meio da placa, e apresentaria uma saudação para o motorista do outro veículo, evitando que o motorista dos caminhões DAF tirasse a mão do volante.

O software de reconhecimento altamente avançado ‘Eyes on the Road’ faz parte da brincadeira, e mostraria mensagens pré-programadas no display LED.

Tatra Force 18×18

A Tatra fabrica caminhões sob medida. Um dos maiores veículos já construídos pela empresa é um Tatra Force, com 7 eixos, e tração 14×8, que foi entregue no ano passado para a Ostrava huti Liberty.

RECOMENDADO  Dois super caminhões de resgate Scania entram em operação na Holanda

No Dia da Mentira, a Tatra apresentou o irmão maior desse caminhão, com nove eixos e tração 18×18. Seria tão grande, que poderia levar até o trem Slovenská Strela, da Tchecoslováquia. Apesar de fazer parte da brincadeira, o caminhão poderia sim ser fabricado, já que o sistema de produção da Tatra é modular, permitindo qualquer tipo de tração para os caminhões.

Euro Truck Simulator 2 em versão 8 bits

A SCS Software, que desenvolve os simuladores Euro Truck Simulator 2 e American Truck Simulator, anunciou uma versão 8 bits para o ETS2, que iria rodar no famoso microcomputador Sinclair ZX Spectrum, produzido no ano de 1982.

Esse pequeno computador ajudou a popularizar muitos jogos e a nova versão do simulador de caminhões seria uma homenagem. A SCS também compartilhou diversas imagens da “nova versão”, que chegou a entusiasmar muitos jogadores.

Nova montadora de caminhões no Brasil

Aqui no Blog do Caminhoneiro, também entramos na brincadeira. Ontem anunciamos com exclusividade a chegada de uma nova montadora de caminhões no Brasil, se baseando em dados de um caminhão fabricado na Rússia. Quer conhecer essa “novidade” de 1º de abril, acesse o link abaixo:

Brasil deve ganhar mais uma montadora de caminhões

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “Dia da Mentira – 1º de abril é dia de lançamentos insólitos das montadoras

  • Carlos Nascimento

    Maior mentira?…é esses blogueiros,inventam mer…as,pra tirar proveito, mas tem quem paga por isso…

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading