Peterbilt apresenta caminhões médios movidos a gás nos Estados Unidos

por Blog do Caminhoneiro

A Peterbilt anunciou no final de março o lançamento de dois modelos de caminhões movidos a gás natural. Os caminhões Peterbilt 536 e Peterbilt 537 poderão ser equipados com motores Cummins B6.7N, garantindo potências de 200 ou 240 cavalos, com torque de 700 ou 760 Nm.

De acordo com a montadora, os caminhões garantem o mesmo desempenho do que as versão equipadas com motores diesel, mas reduzem as emissões em mais de 50%.

O modelo 536 é um caminhão médio que não necessita de uma carteira de motorista profissional para ser conduzido. Ele conta com uma cabine mais baixa, com maior visibilidade e espaço para 3 pessoas, especialmente para operações dentro das cidades.

“As ofertas de motores a gás natural fazem parte do portfólio da Peterbilt desde o lançamento de nossos primeiros veículos movidos a GNV em 2007. A introdução do B6.7N é o exemplo mais recente de nossa gestão ambiental e compromisso contínuo com a sustentabilidade, estendendo nossas soluções de baixas emissões para mais aplicações”, disse Scott Newhouse, engenheiro-chefe da Peterbilt.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!