Empresa de mineração opera com sucesso roadtrains de 300 toneladas de forma autônoma

por Blog do Caminhoneiro

Os testes da empresa de mineração Mineral Resources foram extremamente bem sucedidos. Em um comunicado de imprensa, a empresa anunciou que conseguiu operar três roadtrains, transportando 300 toneladas de minério de ferro cada um, em um sistema de pelotão. Todos os caminhões tinham um motorista de segurança na cabine.

A tecnologia de pelotão foi desenvolvida pela empresa Hexagon, que, por meio de sensores e um software avançado, faz com que os veículos consigam operar sozinhos.

De acordo com a mineradora, um comboio de roadtrains operados dessa forma nunca havia sido feito, o que deixa a Mineral Resources como líder nessa tecnologia.

“Tem sido uma jornada emocionante desde o ano passado e agora alcançamos um pelotão de três roadtrains autônomos, o que é um divisor de águas para nós. É um momento de muito orgulho ver nosso projeto autônomo crescer de um conceito de computador para a realidade de transporte do minério de ferro tão rapidamente”, disse Mike Grey, Executivo-Chefe de Serviços de Mineração

Inicialmente, essa tecnologia vai ser usada nas operações da própria empresa, como uma forma de publicidade para os clientes.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

3 comentários

Luiz 15/04/2022 - 21:00

Mas com as leis trabalhistas no Brasil tem que ser máquina para substituir os trabalhadores eles so teem direitos e não deveres os juizes trabalhistas

Reply
IVAN VIEIRA RAMOS 15/04/2022 - 16:14

A se pensar em faturamento e economia TD muito lindo e maravilhoso . A se pensar pelo lado social , cada vez mais as empresas investem em automação , robôs e etc. E a população o que vai fazer com TD isso, trens fazendo o trabalho de centenas d caminhões, robôs substituindo milhões de pessoas, rodotrens, navios e por aí vai . Com o tempo essas maravilhas futurista só deixa os ricos mais ricos e o povo na miséria. Mas os intelectuais estudiosos políticos defenderam que isso é o progresso. Assim como disse o ministro que TDS bajulam Tarcísio o povo que se reinvente. Ou seja que c lasque.

Reply
JOSE FERNANDES SOARES 14/04/2022 - 18:21

Que ótimo, hem! Depois vai vender o aço prá quem?
Porque do geito que as coisas estão indo, daqui bem pouco tempo a população do globo terrestre estará toda desempregada…🤔🤔🤔🤔🤔🤔

Reply

Deixe um comentário!