Empresa investe em frota e salários melhores para reter motoristas nos Estados Unidos

por Blog do Caminhoneiro

Caminhões que agradam os motoristas e salários mais altos foram as formas encontradas pela empresa Hjort Excavating, de Milaca, uma cidade do estado de Minnesota, nos Estados Unidos, para conseguir manter os motoristas trabalhando por longos períodos.

O país sofre com a falta de mão de obra para o setor de transportes, e a rotatividade de profissionais é alta. Por isso, a maioria das empresas tenta agradar os motoristas, fazendo com que eles permaneçam trabalhando pelo maior tempo possível.

A Hjort Excavating tem 67 anos de história, e passou a adquirir caminhões como o Kenworth W990 e o T880, que oferecem mais conforto e mantém um design mais tradicional, que são usados em operações como basculantes.

A mudança na frota começou em 2017, para fornecer aos motoristas que já trabalhavam na empresa equipamentos de mais qualidade. Além de proporcionar um ambiente melhor para os motoristas já contratados, os novos caminhões também passaram a atrair mais motoristas para a Hjort Excavating.

Considerando as médias nacionais de retenção e rotatividade de profissionais nos Estados Unidos, a empresa teve uma melhoria superior a 10%, passando a manter os melhores motoristas, que são mais experientes e qualificados.

Randy Hjort, gerente da empresa, garante que continuam a receber motoristas interessados, mesmo quando não há vagas abertas.

“Não é nenhum segredo que a rotatividade de motoristas é um dos maiores desafios do setor. Dada a volatilidade no mercado de funcionários nos últimos anos, isso é especialmente verdade hoje. Equipamentos melhores para os motoristas têm um impacto na satisfação geral de trabalhar para uma empresa. Os motoristas querem estar em caminhões nos quais se sintam confortáveis, gostem de dirigir e sejam confiáveis. O feedback de nossos motoristas é especialmente positivo com nossos Kenworths. É uma das principais razões pelas quais continuamos a aumentar nossa frota com eles”, destacou o executivo.

Mas, além dos caminhões bons, o salário também precisa ser atrativo. A empresa mantém um programa de oferecer salários mais altos a cada ano, e os motoristas mais antigos recebem mais bonificações.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

3 comentários

Max William de Paula 22/04/2022 - 07:29

Bom dia….faço aqui a mesma pergunta do nosso amigo Hamilton

Reply
Hamilton Aparecido Sabino 21/04/2022 - 22:24

Gostaria de participar do processo seletivo para motorista carreteiro obrigado

Reply
Hamilton Aparecido Sabino 21/04/2022 - 22:23

Boa noite como fasso pra fazer parte do time para motorista carreteiro

Reply

Deixe um comentário!