FNM 1975 é transformado em carro alegórico no carnaval de São Paulo

A escola de samba Tom Maior levou à passarela do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, um caminhão FNM 1975 como um de seus carros alegóricos. O caminhão foi transformado em um teatro mambembe, que fazia apresentações itinerantes em cidades do Nordeste.

Nesse ano, a escola de samba levou para a avenida “O Pequeno Príncipe no Sertão”, uma história adaptada do livro “O Pequeno Príncipe”, escrito por Antoine Saint-Exupéry há mais de 70 anos.

Na história da escola, o aviador do livro foi transformado em um caminhoneiro, chamado de Zé Peri, baseado em Saint-Exupéry do livro original, que conhece o Galeguinho, que é o Pequeno Príncipe.

A cabine utilizada no carro alegórico da escola de samba veio de um FNM real, e foi integrada à estrutura para destacar os personagens da história.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras